Objectofilia

Michele Kobke, de 29 anos, diz que seu namorado é um Boeing 737 chamado Schatz.
Michele Kobke, de 29 anos, diz que seu namorado é um Boeing 737 chamado Schatz.

Objectofilia ou objectum sexual é uma forma de atração sexual ou romântica focada em certos objetos inanimados. Indivíduos com essa atração podem ter fortes sentimentos de amor e compromisso por determinados objetos ou estruturas de sua fixação. Para alguns, relacionamentos íntimos, emocionais ou sexuais, com os humanos são incompreensíveis. Alguns indivíduos objeto-sexuais também costumam acreditar no animismo e sentir a reciprocidade com base na crença de que os objetos têm alma, inteligência e sentimento, e são capazes de se comunicar.
Na vida real
  • Em 2007, Erika Eiffel se casou com a Torre Eiffel.
  • Em 2010, a revista Woman's Day listou dez romances entre pessoas e objetos. Os itens listados incluem o Muro de Berlim, um parque de diversões, um travesseiro para o corpo, um personagem de videogame da Nintendo, um Volkswagen Beetle, o World Trade Center, uma locomotiva a vapor, um iBook e um sistema de processamento de metal.
  • Em 2011, o National Geographic Channel fez um especial sobre esse assunto na série de TV Taboo.
  • Em março de 2012, num segmento do My Strange Addiction, da TLC, apresentava Nathaniel, um homem emocional e sexualmente atraído por seu carro. Nathaniel disse a Anderson Cooper que ele também foi atraído por jet skis e aviões.
  • Em 2013, uma mulher australiana, Jodi Rose, casou-se com a ponte Le Pont du Diable na França.
  • “O Proibido”, do Discovery Channel, apresentava um holandês que professava seu amor por bicicletas.
  • Em 2016, um homem teve permissão de se casar com seu computador.
Muitos outros casos estão surgindo no mundo.


VEJA TAMBÉM...

Comentários