Posições de Jogo Kink

Top (Topping),
Superior (o ato de sobrepujar)
Switch,
Versátil (o interruptor)
Bottom, 
Inferior

Originalmente, esses termos foram importados da cultura gay. São utilizados para indicar posições sexuais durante o ato sexual, especialmente entre dois homens. Um top é a pessoa que penetra; um bottom é a pessoa que recebe a penetração; e um switch é a pessoa que pode se envolver em ambas as situações.

No BDSM, os termos top, bottom e switch são usados de forma mais ampla, para indicar quem é a pessoa que está efetuando a ação. Mas também podem ser usados para indicar uma identidade psicológica, social e sexual, ou sua preferência habitual.

Para facilitar a compreensão, imagine a seguinte situação... Um dominante, que ao mesmo tempo é masoquista. Ele pode ordenar ao seu submisso que lhe açoite. Neste caso, o submisso faz o papel de top, mas sob o comando do dominante, que nesse momento assume o papel de bottom.
 
Top
Superior (Quem executa a ação)
Em BDSM, Top significa:
  • um parceiro dominante no jogo BDSM (executando a flagelação, imobilização, sendo Mestre, Humilhação erótica e jogo sexual);
  • um parceiro que aplica estímulo a outro e que pode ou não ser dominante.
    • “Topping from the bottom” (dominância de baixo) é um termo BDSM relacionado, significando que uma pessoa adota simultaneamente o papel de bottom e dominante. 
    • "a service top" (um “Top sob serviço”) é uma pessoa que aplica sensação ou controle a um bottom, mas o faz na instrução explícita do bottom.
Top tipicamente combina bem com bottom.

Bottom
Inferior (receptor da ação)
Em BDSM, Bottom significa:
  • um parceiro submisso no jogo sexual (podendo ser açoitado, amarrado, humilhado ou obrigado a servir);
  • um parceiro que recebe estímulo ou ação de outro, e que pode ou não ser submisso;
  • um parceiro que goza de submissão temporária e limitada.
Um bottom em BDSM não precisa ser o parceiro submisso; por exemplo, uma mulher dominante pode ordenar seu submisso à penetrá-la. Neste caso ela está sendo bottom, enquanto seu submisso está sendo top.
Bottom tipicamente combina bem com top.

Switch
Versátil (intercambiável na ação)
Um switch é alguém que gosta de participar de atividade de BDSM, às vezes como top e outras como bottom ou (no caso de dominância e submissão) às vezes como dominante e outras como submisso.

Um switch é alguém que gosta dos dois lados. Ele que participa de atividades sexuais excêntricas às vezes como um Top e outras vezes como bottom ou (no caso de dominância e submissão) algumas vezes como dominante e outras vezes como submisso. É um praticante versátil de BDSM.

Estar sempre em uma posição ativo/dominante não é o bastante para ele, nem estar sempre em uma posição passivo/submisso. Alguns preferem trocar com o mesmo parceiro ou parceiros, outros têm um parceiro de jogo ativo/dominante e um parceiro de jogo passivo/submisso, mas em ambos os casos switches não se encaixam em um ponto final do espectro.
Switch tipicamente combina bem com top/bottom/switch.

Comentários